Vestido Tubinho

O vestido tubinho é considerado um dos maiores ícones da moda feminina, o vestido tubinho surgiu nos anos de 1960, pelas mãos do famoso estilista Yves Saint-Laurent.

A novidade causou verdadeiro alvoroço entre as mulheres ao adotar um conceito moderno e extremamente diferenciado para os padrões da época. Naquele tempo, além dos tradicionais vestidos de renda, o cenário era dominado pelas clássicas saias e vestidos rodados, modelos que apesar de valorizar o corpo feminino, ainda mantinham a discrição e o espírito conservador de seus antecessores.

Os vestidos rodados, por exemplo, se tornaram famosos no corpo de celebridades na década de 1950. Este modelo apresentava uma proposta completamente diferente, com desenhos retos e justos, o modelito destacava as curvas femininas.

Dessa forma, mais do que uma peça de roupa, pode-se dizer que o vestido tubinho também representava a independência feminina, ao mesmo tempo em que desconstruía a imagem da mulher como sexo frágil perante a sociedade. VESTIDO TUBINHO CINZA - MARIA LUÍSA

Com o passar dos anos, o vestido tubinho vem sofrendo diversas variações, mas nunca perdeu sua principal característica, que é a de destacar a feminilidade da mulher. Dono de um charme único e atemporal, o modelo tornou-se respeitado na história da moda, possuindo a habilidade de se adaptar a novas tendências e se reinventar a cada novo tempo.

Apesar do vestido tubinho estar nas ruas há mais de 50 anos, isso não quer dizer que ele não se modificou e modernizou ao longo do tempo. Pelo contrário, se no começo ele aparecia apenas com comprimento abaixo do joelho, hoje ele também aparece nas versões mini, midi, alguns dedinhos acima do joelho, para agradar todas as mulheres.

Além disso, as opções hoje são inúmeras, pois os vestidos tubinhos também se adequam às tendências mais atuais. Por exemplo, a grande maioria deve saber o quanto as estampas florais estão em alta. Então, por que não um vestido tubinho com esse estampado? A grande vantagem do vestido tubinho é o fato dele ser extremamente versátil.

Como é um modelo elegante, mas ainda assim simples e básico, ele pode ser utilizado nas mais diversas ocasiões. Basta considerar o tecido, a estampa, o comprimento e os acessórios que vão compor o look. Para eventos mais sofisticados como casamentos, festas e jantares uma boa opção são os tubinhos rendados ou com detalhes bordados e aplicações, pois garantem um luxo maior à peça.

Mas os lisos também são super permitidos, basta combiná-los com um bom salto alto e acessórios elegantes que já tem um lindo visual.  

Na hora de escolher o que vestir, pense sempre se a peça está de acordo com seus princípios, estilo e conforto, sem deixar de lado o bom senso.

Escolha Beleza Fina  

Direção Descendente

1-16 de 24

Página
  1. 1
  2. 2

Direção Descendente

1-16 de 24

Página
  1. 1
  2. 2

Formas de Pagamento

Formas de Entrega

Selos de Segurança