Saias

SAIAS BELEZA FINA

As saias estão presentes em nosso guarda-roupas a muitos anos, ajudando na composição de diversos looks elegantes. As saias estão disponíveis no mercado em diferentes tipos, desde rodadas, com babados, em evasê, balonê e também em tamanhos distintos, dos curtos, longos até os mídis.

Mas o que pouca gente sabe é quando esta vestimenta surgiu. A história da saia começa justamente pelo seu modelo, que é simples e de grande utilidade, e por esse motivo foi amplamente utilizada pela humanidade em diferentes épocas.

A peça sobreviveu por diversos períodos e se adaptou aos costumes, tradições e padrões de cada época, ficando mais longa, curta, justa ou volumosa.

SAIA JEANS DESTROYED BÁSICO - VITÓRIA

História da saia Dizem que a saia surgiu no período pré-histórico e era feita de pele de animais amarrada à cintura. Porém, o primeiro registro que se tem do uso da saia é uma escultura suméria que vem de três mil anos antes de cristo. Além dos sumérios, outras civilizações também utilizaram a saia como forma de vestimenta tradicional, como o Antigo Egito e o Império Romano, em que a saia era usada tanto por homens quanto por mulheres.

Mas foi apenas no século XII que a saia passou a fazer parte exclusivamente do guarda-roupa feminino, começando a ser utilizada com o corpete em modelos com pregas que podiam ser compridas até os pés e/ou ter uma cauda. Dessa forma, houve uma diferenciação mais clara entre as vestes de homens e mulheres.

Já na metade de século XIV, período apontado por alguns historiadores como início do movimento de moda, a vestimenta passou a ser utilizada como forma de diferenciação social. Neste mesmo período o espartilho entrou em cena e passou a ser utilizado pelas mulheres em composição com saias longas e em pregas. Já no século XVIII, a vestimenta passa a ser amplamente utilizada como forma de demonstrar riqueza e diferenciar os nobres dos plebeus.

O glamour e a feminilidade surgiram no período após a guerra, de 1960 até os dias atuais a saia passou por inúmeras transformações, ganhando comprimentos, volumes e formas bastante variadas, tendo um modelo ideal para cada ocasião e gosto.

Na hora de escolher o que vestir, pense sempre se a peça está de acordo com os seus princípios, estilo e conforto, sem deixar de lado o bom senso.

           

As saias são modelos tradicionais na moda feminina e que caracterizam os padrões na moda gospel. Atualmente, as saias voltadas para a moda cristã, é um look padrão, quando refere-se a moda evangélica, mas tem se tornado tendência para os cristãos.

Além de trazer elegância, modelos como: saia midi, saia godê, saia rodada, saia jeans, saia lápis, saia de cintura alta, saias longas, são looks perfeitos que há possibilidade de fazer diversas combinações. Tanto social, como casual ou até mesmo esportivo; você poderá sempre estar na moda com peças que uma mulher cristã precisa ter.

Temos modelos exclusivo que fica perfeito para sua ocasião. Venha conferir!

Direção Descendente

15 Produto(s)

Direção Descendente

15 Produto(s)

Formas de Pagamento

Formas de Entrega

Selos de Segurança